- Publicidade -
- Publicidade -

Toledo diz que não tem mais condições de atender pacientes graves de Covid-19

Trending

A cidade de Toledo, no oeste do Paraná, publicou um comunicado na quarta-feira (09) informando que não tem mais condições de atender pacientes com casos graves de Covid-19. Outras cidades da região foram orientadas a direcionar o atendimento para Cascavel e Foz do Iguaçu.

De acordo com a prefeitura, os pacientes que precisam de leitos hospitalares ou que estão com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19 são recebidos no Pronto Atendimento, onde existe uma estrutura com 23 respiradores.

No entanto todos os equipamento estão ocupados por pacientes que aguardam transferência para leitos de UTI.

Segundo a Regional de Saúde de Toledo, os gestores das cidades da região decidiram que não irão mais mandar pacientes para a cidade. Os prefeitos ainda devem discutir ações mais restritivas de circulação de pessoas para conter o avanço da doença na região.

RESTRIÇÕES

Na terça-feira (08) a cidade de Toledo decretou medidas mais restritivas para conter o coronavírus. As medidas são válidas até o 17 de junho.

Entre as medidas está a restrição do funcionamento de atividades, toque de recolher entre 05h e 20h além do fechamento de serviços não essenciais aos domingos.

A cidade tem 20.450 casos confirmados da doença com 332 mortes. Segundo a SESA, no Paraná os casos somam 1,1 milhão e 27,3 mil mortos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -