Fique Ligado!

Polícia

Alex Canziani perdeu o PTB do Paraná para Oswaldo Eustáquio

Eustáquio tem chancela de Jefferson para candidatura ao senado em 2022.

Publicado

em

canziani | 24Horas
Roberto Jefferson abona filiação de Eustáquio ao PTB (esq.) e tira partido das mãos de Canziani (dir).

Os bastidores da política estão em polvorosa no Paraná. O que muita gente não sabe é que o desfecho do PTB no estado, com a queda de Alex Canziani do comando do partido foi causado em parte pelo jornalista Oswaldo Eustáquio, que até onde consta é nome forte na legenda para ser candidato ao senado em 2022, com a chancela de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB

Em 2018 a disputa ao senado foi protagonizada por Canziani, que acabou não se elegendo mas faz uma quantidade significativa de votos – cerca de 12,87% do total. Apesar da derrota da sua candidatura, Alex conseguiu emplacar a filha, Luísa Canziani, como deputada federal – vaga até então ocupada por ele.

A queda de Canziani e a ascensão de Eustáquio no PTB aconteceu só mais tarde.

Com a prisão do bolsonarista em junho 2020, Roberto Jefferson e Eustáquio se aproximaram, e os sinais de rompimento com Canziani se tornaram mais evidentes, uma vez que Jefferson logo de quebra anunciou que Eustáquio será seu nome em 2022 para concorrer ao senado pelo PTB do Paraná, vaga que naturalmente seria disputada por Canziani.

A queda de Alex ficou consagrada no início desse ano, quando ele anunciou saída do partido e o empresário Edenilso Rossi assumiu o comando da executiva estadual.

Muito embora neste momento haja rusga entre Rossi e Oswaldo, gente importante de Brasília garante: Eustáquio se mantém como nome forte ao senado, e sim, foi o responsável por minar Canziani, que já não está lá tão prestigiado assim.

PUBLICIDADE
1 Comentário
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
10 dias atrás

[…] semana passada o 24Horas adiantou que a queda de Alex Canziani da presidência do partido no Paraná havia sido provocada por Eustáquio, que por sua vez ocupou um espaço que Alex vinha hidratando – a candidatura ao senado, que […]

EM ALTA