Homem ganha liberdade após ficar preso por engano por quase um mês em Londrina

Ele foi acusado de roubo, mas não se tratava da mesma pessoa.

- Continua depois da publicidade -

Trending

Um homem de 63 anos ganhou a liberdade após ficar preso injustamente por quase um mês na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) acusado de roubo qualificado. A defesa e Dirceu Carvalho da Fonseca conseguiu habeas corpus porque o idoso não seria o culpado.

A suspeita é que o homem tenha sido vítima da falsificação de seus documentos por parte dos criminosos, que teriam se passado por ele no momento em que o crime foi cometido, em 2009. O caso se arrasta desde aquela época, e Dirceu já havia sido preso uma primeira vez, nas mesmas condições.

O roubo foi cometido em Cruzeiro do Oeste em 2009. O verdadeiro criminoso levou um caminhão, enquanto ameaçava a vítima com uma arma. No mesmo ano, o suspeito foi preso e assinou como “Dirceu Carvalho da Fonseca”. O criminoso chegou a ficar preso por alguns meses, e então fugiu da cadeia e não foi mais encontrado.

Dirceu foi preso nesta ocasião, e conseguiu um habeas corpus também comprovando que ele não seria o real acusado.

Em 2012 a Justiça expediu um novo mandado de prisão no nome de Dirceu, que foi cumprido em 13 de agosto deste ano, sobre a mesma situação. Dirceu foi preso em Centenário do Sul, e levado até a Penitenciária Estadual de Londrina II, onde ficou detido até esta quarta-feira (08).

O advogado que representa o homem, Diego Iacono Acceti, disse que o argumento usado pela defesa é um laudo pericial grafotécnico expedido pelo Instituto de Criminalística de Curitiba, em que fica comprovado que as caligrafias das assinaturas não são as mesmas.

A defesa também busca laudo com base nas fotografias dos dois homens para comprovar que não se trata do mesmo indivíduo.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Dois são presos com três motos roubadas na zona leste de Londrina

Rastreador de uma das motos indicou a localizado à PM.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -