A Polícia Militar (PM) está determinada a descobrir os responsáveis pela organização dos perturbadores “rolezinhos da madrugada” que vêm ocorrendo na zona norte de Londrina. Nessas ocasiões, grupos de motociclistas se reúnem para passeios barulhentos pelas ruas da região.
As atividades desses grupos têm sido documentadas através de posts nas redes sociais, onde são marcados horários e locais para os passeios. Além disso, algumas publicações desafiam abertamente as autoridades policiais e instruem os participantes a esconderem suas placas, em um aparente desrespeito às leis de trânsito.
Moradores da zona norte de Londrina, incomodados com o constante barulho e desrespeito às regras, têm enviado imagens e informações sobre esses “rolezinhos” ao 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Nas imagens compartilhadas, é possível identificar diversas irregularidades, como motos sem placas e outras possíveis infrações de trânsito.
O Capitão Emerson Castro, do 30º BPM, avalia que os vídeos revelam a falta de um caráter pacífico nesses eventos. Ele aponta para a presença de motos sem placas, sugerindo que os participantes têm a intenção de cometer infrações e evitar a punição.
O Capitão ressalta que, para a realização desse tipo de evento, é necessário obter autorização tanto da Polícia quanto da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o que não tem ocorrido no caso desses “rolezinhos”.
O setor de inteligência da PM está trabalhando para monitorar e coletar informações sobre os participantes e organizadores desses encontros. O objetivo é identificá-los e responsabilizá-los pelos atos. Operações para coibir esses eventos não estão descartadas.
Aqueles que tiverem informações ou desejarem denunciar podem entrar em contato através do WhatsApp do 30º BPM: (43) 9.8843-7689. A PM enfatiza a importância da colaboração da comunidade para a identificação dos envolvidos e o restabelecimento da ordem na região afetada pelos “rolezinhos da madrugada”.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!