Fique Ligado!

Curitiba

Policial mata colega com tiro após discussão em Campo Largo, na RMC

Situação aconteceu em Campo Largo, na grande Curitiba. PM que cometeu o crime foi autuado em flagrante.

Publicado

em

18f9d19cf6079595d3b4f9dce127003e.jpg | 24Horas

Um policial militar foi morto com um tiro no rosto após discutir com outro policial durante um patrulhamento de rotina em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta quinta-feira (04).

A ocorrência foi registrada por volta das 21h. De acordo com o comando da Polícia Militar do Paraná, a vítima é o soldado Lécio Tadeu dos Santos, de 42 anos.

O coronel Hudson Leôncio Teixeira, subcomandante da PM, relatou que a situação na viatura era normal momentos antes do crime:

“Os policiais estavam em três, e o policial que estava no banco de trás, passou a discutir com o policial que dirigia a viatura por algum motivo da condução do veículo. O motorista parou a viatura, e os dois entraram em vias de fato. O policial motorista teria dado um tapa no rosto do outro policial, que reagiu e disparou contra o colega. O terceiro policial tentou acalmar os ânimos mas não conseguiu”, disse. 

Lécio Tadeu morreu no local. Ele estava há 13 anos na polícia, e entraria de férias nesta sexta (05). Ao seu retorno, ele pleitearia integrar o corpo de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

Ainda de acordo com o CEL Hudson, após o disparo, o policial que cometeu o crime foi imobilizado e teve a arma recolhida pelo outro agente que presenciou o homicídio. Ele acionou os oficiais da polícia, que detiveram o Elias Postanovski no quartel da PM, em Curitiba. Ele ficará preso e passará por julgamento militar.

O Siate foi acionado para socorrer a vítima, mas o PM já estava em óbito quando a ambulância chegou, não sendo possível fazer nada para salvá-lo. O corpo de Lécio foi recolhido em seguida ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

Lécio era policial há 13 anos e entraria para o BOPE - Foto: Arquivo pessoal
Lécio era policial há 13 anos e entraria para o BOPE – Foto: Arquivo pessoal

 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA