Fique Ligado!

Litoral

Três suspeitos morrem após confronto com a PM em operação no litoral do Paraná

Policiais expediram 14 mandatos de prisão e 17 de busca e apreensão

Thiago Camargo

Publicado

em

45d0e998 cfff 45aa a14a 0e0065f6b8f5
Divulgação/PM

Nesta terça-feira (6), Policiais Militares estiveram nas ruas para uma mega operação contra o tráfico de drogas e homicídios em cidades do litoral do Paraná. Com três suspeitos que eram alvos de mandato de prisão acabando mortos durante confronto com os agentes. Com os suspeitos mortos os policiais encontraram R$ 620 e 55 gramas de drogas, além de três armas que foram apreendidas.

36311080 40db 4d66 a42a d5cc78a0c8ba

Uma das três armas apreendidas pela PM. Foto: Divulgação/PM

De acordo com a PM, o grupo criminoso é responsável pela venda de drogas nas cidades no litoral do Paraná, e ainda com bases de tráfico no estado de Santa Catarina, nas cidades de Balneário Camboriú e Penha. A grande operação expediu 14 mandatos de prisão e 17 de busca e apreensão,

A Operação Rio II, com o nome fazendo alusão ao rio Itiberê que pertence à baía de Paranaguá , é a continuação de uma ação da PM em novembro do ano passado com a prisão de um casal e o cumprimento de quatro mandatos de busca e apreensão.

Segundo o Coronel Hudson Leôncio Teixeira: “Nós tivemos, em 2020, 72 homicídios, e 2021, foram 37 homicídios, no litoral do estado. A inteligência nos disse que esses homicídios eram em decorrência da briga de facções criminosas. Pautado nessa linha de raciocínio, a PM começou a acompanhar os alvos”.

 Os agentes descobriram que havia uma espécie de ‘tribunal do crime’. Lideranças dessas organizações criminosas ordenavam execuções, por isso o aumento dos homicídios em Paranaguá, segundo a PM.

Ainda segundo o Coronel essa não foi a última ação da PM, e que novas operações estão por vir: “Não vamos parar, a operação vai ter novas fases. Nosso objetivo é diminuir ao máximo o número de homicídios no litoral do estado e toda a região de Paranaguá, balneários, e com isso coibir o tráfico de drogas”, Concluiu o Coronel.

 

PUBLICIDADE
1 Comentário
Registre-se
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elan Drumond de Andrade
Elan Drumond de Andrade
1 dia atrás

Mandato: Quem tem mandato são os políticos e os advogados. E outra, desde quando policiais expedem mandados? Policiais agora estão usurpando a competência dos juízes?

EM ALTA