Fique Ligado!

Paraná

UBS Nova Rússia é alvo de furto em Ponta Grossa

Os assaltantes levaram eletrodomésticos, equipamentos de cozinha além de materiais de escritório

Anna Rosa

Publicado

em

cozinha | 24Horas
Cozinha da UBS Nova Rússia após furto/ Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (5), a Unidade Básica de Saúde Nova Rússia, em Ponta Grossa, foi alvo de furto. Os funcionários do local já realizaram um Boletim de Ocorrência, mas não é a primeira vez que as unidade de saúde da cidade foram roubadas.

Na última segunda de março (29), o posto Lubomir Urban também foi alvo de assaltantes, além disso, outro furto tinha ocorrido dias antes nessa mesma unidade.

Desta vez, o furto em Nova Rússia resultou na perda de eletrodomésticos, equipamentos de cozinha além de materiais de escritório. Uma semana antes o local já teria sido vandalizado por criminosos.

 

A prefeitura de Ponta Grossa aponta que os prejuízos são grandes, só para substituir os materiais e conteúdos furtados nas Unidades Básicas de Saúde, eles gastam em media R$ 300 mil por ano.

Pode parecer um preço absurdo, mas os furtos e atos de vandalismo não estão ocorrendo de maneira pontual. Só a unidade Nova Rússia foi alvo de dois crimes em menos de duas semanas. Já no centro Lubomir Urban, o furto da rede elétrica do local fez com que a unidade sofresse um prejuízo perdendo todas as vacinas armazenadas nos freezers.

armario

Armários vandalizados na UBS Nova Rússia/ Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA