- Publicidade -
- Publicidade -

Bolsonaro cancela filiação ao PL e diz que “ainda há muito o que conversar”

Ato de filiação de Bolsonaro estava marcado para o dia 22 de novembro.

Trending

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou sua filiação ao Partido Liberal (PL) marcada para o próximo dia 22 após tratar do tema em comum acordo com o dono da legenda, Valdemar da Costa Neto. O partido confirmou a informação neste domingo (14).

Segundo Valdemar, a decisão foi tomada após intensa troca de mensagens na madrugada de hoje com Bolsonaro. “Decidimos, em comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, diz a nota assinada pelo dirigente partidário.

“Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda, uma nova data para o compromisso de filiação”, conclui o comunicado.

Antes da divulgação da nota, Bolsonaro comentou que “ainda há muito o que conversar” com o partido para cravar um dia para a filiação. O presidente falou com jornalistas durante um evento em Dubai, nos Emirados Árabes, e disse “ser difícil viabilizar a filiação” para acertar o que chamou de “casamento” com o PL.

De acordo com o presidente, é preciso alinhar pautas “conservadoras, nas questões de interesse nacional, na política em relação ao exterior, na questão de defesa também”, detalhes que segundo ele, estão caminhando bem até o momento.

É um casamento que precisa ser perfeito. Se não for 100%, que seja 99%. É essa a ideia. É isso que o povo espera de todos nós“, afirmou. “Eu acho difícil essa data de 22 [de novembro]. Estamos conversados de comum acordo que podemos atrasar esse casamento um pouco pra que ele não comece sendo muito igual aos outros“, disse Bolsonaro.

Bolsonaro exige por exemplo que o PL não apoie “alguém do PSDB” nas eleições em São Paulo, onde ele disse não ter candidato ainda – apesar de ter citado o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, como possibilidade.

“Sabemos da importância de termos duas bancadas na Câmara e no Senado. Mas também de fechar com governadores que possam ser diferentes de muitos que estão aí no momento”, disse o presidente.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Acidente com carro de luxo mata motociclista em Foz do Iguaçu

Um jovem de 24 anos ficou gravemente ferido e está internado.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -