- Publicidade -
- Publicidade -

Câmara de Londrina aprova criação do dia música gospel

Data será celebrada junto com o "Dia Municipal da Bíblia".

Trending

Os vereadores de Londrina aprovaram por unanimidade em primeira discussão o projeto de lei (PL) 197/2021 de autoria da vereadora Flávia Cabral (PTB) que cria o Dia Municipal da Música Gospel no calendário oficial da cidade.

A data comemorativa será celebrada no segundo domingo de dezembro, mesmo dia em que é celebrado o Dia Municipal da Bíblia, e o Dia Municipal do Evangélico, ambos projetos de lei também provados pela Câmara de Londrina.

A vereadora é a mesma que também propôs a criação do Dia Municipal do Rock também baseado no fato de que o ritmo tem relevância cultural, e a criação desse dia pode impulsionar investimentos em festivais e atividades relacionadas.

Flávia Cabral justificou a proposta e defendeu a ideia, que está sendo alvo de críticas nas redes sociais. Cabral destacou que a música gospel teve origens no começo do século XX em igrejas norte-americanas, e que foi trazida ao Brasil por missionários batistas e presbiterianos.

O PL ainda destaca que a música gospel é reconhecida no país como manifestação cultural, a partir de emenda à lei rouanet.

Agora, o projeto será votado em segunda discussão, e se aprovado novamente seguirá para sansão do prefeito Marcelo Belinati.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Bolsonaro amplia ProUni para alunos de escolas particulares

Critérios de exigência de renda para ingresso foram mantidos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -