Fique Ligado!

Política

Capitais brasileiras tem manifestações a favor de Bolsonaro

Milhares de pessoas foram às ruas nas principais cidades.

Publicado

em

bolsonaro manifestacoes | 24Horas
Em Brasília, milhares de pessoas participaram dos atos - Foto: Divulgação

Várias capitais do Brasil registram neste sábado (01) manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em São Paulo, os manifestantes ocuparam a Avenida Paulista, principal centro econômico da capital paulista. O protesto chamado de “Eu autorizo presidente” é uma alusão à fala de Bolsonaro, em que ele diz que aguarda um sinal do país para agir contra medidas de lockdown e restrições de circulação em razão da pandemia.

Os manifestantes também pedem intervenção militar com Bolsonaro no poder, medida considerada inconstitucional.

No Rio de Janeiro, a manifestação bloqueou o trânsito na Avenida Atlântica, em Copacabana. Nas duas capitais, centenas de milhares de pessoas participaram dos atos, tidos até agora como os maiores já registrados em dois anos, favoráveis ao presidente.

Os protestos ainda são registrados em Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e em outras capitais do nordeste, como João Pessoa, Maceió e Salvador. Em todos os atos, a mesma pauta é reivindicada.

Na capital do Paraná, cerca de 500 pessoas fizeram carreata no Centro Cívico. Os manifestantes levavam cartazes com mensagens religiosas e de apoio a Bolsonaro. Além disso, também foram observadas críticas ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que havia endurecido as medidas de combate à pandemia com imposição de lockdown.

WhatsApp Image 2021 05 01 at 11.08.18 | 24Horas

Protesto em Belo Horizonte (MG) – Foto: Divulgação

 

BOLSONARO SOBREVOA O ATO

Em Brasília, milhares de carros e pessoas tomaram a esplanada dos ministérios. O presidente sobrevoou a manifestação com um helicóptero da Força Aérea Brasileira. Na ocasião ele registrou imagens do protesto e compartilhou nas redes sociais.

PUBLICIDADE
1 Comentário
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
16 dias atrás

[…] pauta reivindicada no ato é a mesma aderida do resto do país durante as manifestações de hoje, que é a “autorização para Bolsonaro agir contra medidas de lockdown e restrições […]

EM ALTA