- Publicidade -
- Publicidade -

Cidade Industrial de Londrina: Obras começam segunda-feira

Trending

As obras da Cidade Industrial de Londrina devem começar nesta segunda-feira (30). O projeto, que recebeu investimentos do Governo do Estado e do município, contempla a criação de 90 lotes industriais em um espaço de mais de 1 milhão de metros quadrados na Zona Norte da cidade, com fácil acesso à PR-445 e a BR-369.

A Cidade Industrial de Londrina ficará localizada na continuação da Av. Saul Elkind, próximo à divisa com Cambé (região metropolitana). Quando pronta e plenamente ocupada, sozinha deve gerar cerca de 12 mil empregos diretos.

A J.Macedo, responsável pela marca Dona Benta, de massas, biscoitos e farinha de trigo, deve se instalar ao lado da Cidade Industrial, em outro terreno de quase 400 mil metros. A empresa já possui um moinho em Londrina, na Avenida Tiradentes, mas vai passar a ocupar um espaço cinco vezes maior, e por sua vez vai gerar 1500 empregos.

O investimento anunciado é de R$ 500 milhões.

Na segunda-feira, dia de início das obras, o prefeito Marcelo Belinati irá acompanhar o começo dos trabalhos. Em conversa com o Portal 24Horas ele comemorou o projeto. “É um sonho de Londrina que está saindo do papel e se tornando realidade, são novos empregos, indústrias, desenvolvimento que beneficia toda a população“, frisou.

Em 15 de outubro, o governador Ratinho Junior (PSD) esteve em Londrina, onde anunciou a liberação de R$ 29,5 milhões para as obras da Cidade Industrial. A cerimônia aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Suspeito é morto em confronto com a PM na zona norte de Londrina

Indivíduo estaria praticando tráfico de drogas no local.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -