- Publicidade -
- Publicidade -

Delegado Francischini mira Senado impulsionado pela fusão de DEM e PSL

Criação do União Brasil depende somente da aprovação do TSE.

Trending

Impulsionado pela potência do recém-criado União Brasil, o deputado estadual Delegado Francischini adiantou que pretende disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2022. O anúncio foi feito após a convenção para formalizar a fusão entre PSL/DEM.

“Foi uma solicitação da executiva nacional que queria que eu novamente disputasse uma candidatura majoritária, e eu assumiu esse desafio com a criação desse novo partido”, afirmou Francischini.

Em composição, o partido definiu que o deputado será o presidente da mega legenda no Paraná, ficando a vice presidência com o deputado federal Felipe Francischini, enquanto Pedro Lupion ocupará a secretaria geral no Paraná.

A nova agremiação nasce imponente: conta com 545 prefeituras, cinco governos estaduais, oito senadores, 82 deputados federais, além de fundos eleitoral e partidário robustos.

Será a primeira vez, em 20 anos, que a direita reúne tantos parlamentares em uma única legenda. A última vez foi no segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando o PFL (atual DEM) elegeu 105 representantes.

“Certamente o União Brasil terá impacto nas próximas eleições. E isso traz uma responsabilidade enorme como maior partido de direita e uma grande potência no Paraná: são 50 prefeitos, 56 vice-prefeitos, 450 vereadores, 4 deputados federais e a maior bancada estadual na Assembleia Legislativa com 12 deputados”, contabilizou.

“Minha missão será construir uma chapa forte nas próximas eleições em um momento que é necessária a estabilização da democracia. Vemos Câmara, Senado e Assembleias fragmentadas por muitos partidos. O União Brasil chega em boa hora e podemos ajudar neste alinhamento para respaldar o governo federal e estadual na aprovação de matérias importantes para a população“, reforçou Francischini.

O novo partido aguarda agora da homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Vereadores aumentam salário do prefeito de Paranaguá de R$ 16 para quase R$ 26 mil

Também sobem os salários do vice-prefeito e dos secretários municipais.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -