Fique Ligado!

Política

Deputado José Carlos Schiavinato morre vítima da Covid-19 em Brasília

Em março, a esposa do deputado também faleceu pela doença.

Publicado

em

cc4661f0 deputado federal schin e1618395943470 | 24Horas
Foto: Arquivo / Jornal do Oeste

Morreu na noite desta terça-feira (13) aos 66 anos o deputado federal José Carlos Schiavinato (PP-PR) vítima da Covid-19. O parlamentar é o primeiro deputado a falecer vítima do vírus. Em março a esposa dele, Marlene Schiavinato, de 64 anos, também morreu por causa da doença.

A notícia da morte foi confirmada pela assessoria do parlamentar. Ele estava internado em um hospital de Brasília e não resistiu ao agravamento da Covid-19. Outros parlamentares manifestaram pesar pelo falecimento dele.

CARREIRA

Eleito com mais de 75 mil votos, José Carlos Schiavinato tem uma história política longa em Toledo, no Oeste do Paraná. Ele chegou a ser prefeito da cidade, e até hoje é lembrado pelo trabalho desenvolvido no município. Um de seus trabalhos foi a pavimentação da maioria das estradas rurais de Toledo, o que possibilitou maior fortalecimento do agronegócio local.

Outra grande obra é o Aeroporto de Toledo, que passou a operar voos comerciais recentemente.

Ele é o quarto integrante do Congresso Nacional a morrer de Covid. Antes dele, três senadores faleceram: Major Olimpio (PSL-SP), José Maranhão (MDB-PB) e Arolde de Oliveira (PSC-RJ).

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA