Fique Ligado!

Política

Deputado propõe que quem for flagrado em festas na pandemia fique no fim da fila por UTI

Sugestão é do deputado federal licenciado Ney Leprevost, que atualmente é secretário no Paraná.

Publicado

em

ney ratinho | 24Horas

O deputado federal licenciado e atual secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost (PSD), encaminhou para o Ministério da Saúde e ao Ministério da Justiça uma proposta criando uma “lista suja da Covid”. Segundo Ney, a intenção é fazer com que quem seja flagrado em festas clandestinas durante a pandemia fique no fim da fila caso precise de um leito de UTI.

Encaminhei aos Ministérios da Saúde e da Justiça uma proposta que me parece absolutamente necessária e urgente neste momento da pandemia, onde algumas pessoas – para ganhar dinheiro fácil ou se divertir – se negam a compreender a situação que estamos enfrentando”, disse Leprevost.

Além disso, o secretário também defendeu que sejam aplicadas multas mais pesadas em quem for flagrado nesse tipo de evento.

“Caso precisem de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou respiradores, a prioridade deve ser dada à pessoa que não foi ou promoveu estas festas”, salientou.

O político, no entanto, afirma que a medida não tem como objetivo negar tratamento, pois segundo ele, seria um “ato desumano”. Leprevost argumenta, porém, que “deve ser priorizado quem cumpre a lei”.

Ele disse ainda que espera que haja compreensão do Governo Federal quanto à aceitação da proposta e também comentou sobre a importância da verba oriunda das multas serem enviadas aos hospitais que recebem pacientes contaminados com o coronavírus.

PUBLICIDADE
2 Comentários
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aparecido
Aparecido
1 mês atrás

Decisão muito bem acertada! Devido ao fato pandemico, pessoas que respeitam os decretos sejam priorizadas! Esta é a devida situação identificar pessoas que não acatam decretos! Punir mediante altura! Obrigado! A saúda agradece!

Paula
Paula
1 mês atrás

Concordo plenamente 👏👏
E não acho desumano não prestar atendimento a essas pessoas, desumano é a pessoa que tá tomando todos os cuidados devidos e ainda assim contrair o vírus precisar de um leito da UTI e tá lá um irresponsável desse ocupando o lugar de quem se cuida.
Acho que deveria aprovar isso sim e mais, no momento de aplicar a multa a essas pessoas dar também uma notificação pra assinar onde ela não usará a ala de UTI por sua irresponsabilidade.

EM ALTA