- Publicidade -
- Publicidade -

Ex-ministro Joaquim Barbosa declara voto em Haddad e diz ter medo de Bolsonaro

Trending

BRASÍLIA, DF – Por meio do microblog Twitter, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, declarou que irá votar no candidato Fernando Haddad (PT). A declaração ocorre na véspera do segundo turno das eleições presidenciais. O magistrado afirmou ainda que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lhe “inspira medo”, mas que sua escolha foi “racional”.

“Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa”, escreveu neste sábado (27). “Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad.”

Confira o post:

Há cerca de duas semanas, o ex-ministro se encontrou com o candidato do PT. À Rádio Bandeirantes, no último dia 15, Haddad confirmou o encontro com Joaquim Barbosa em sua casa, em Brasília, mas desconversou sobre a possibilidade dele integrar sua equipe de ministros, caso seja eleito, mas não chegou a negá-la.

“É uma pessoa que tem 40 anos de serviço público prestados ao País. Tenho o maior orgulho de contar com o respeito dele. Conversamos sobre medidas que o meu governo tem que tomar para melhorar o combate à corrupção e a transparência”, disse Haddad. “Eu vou montar uma equipe com os melhores brasileiros para superar a crise que nós estamos vivendo.”

No período que antecedia essa eleição, e em 2014, Barbosa chegou a ser apontado como potencial candidato à Presidência da República, mas acabou por não se lançar na disputa.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Homicídio é registrado no José Richa, em Sarandi

Vítima estava chegando na casa de familiares quando foi surpreendido pelos disparos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -