- Publicidade -
- Publicidade -

Ex-mulher de Bolsonaro vai ser convocada a depor na CPI da Pandemia

Ana Cristina Valle é mãe de Jair Renan, filho mais novo do presidente.

Trending

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovou o requerimento de convocação de Ana Cristina Valle, conhecida como Cristina Bolsonaro.

Ela é ex-mulher do presidente da República, Jair Bolsonaro, e mãe do filho mais novo do presidente Jair Renan Bolsonaro.

A convocação é consequência do depoimento do suposto lobista da Precisa Medicamentos, Marconny Faria. Ele depôs à CPI nesta quarta-feira (15) e respondeu perguntas dos senadores sobre diversos assuntos.

Marconny também é apontado como alguém que ajudou o filho mais novo do presidente, Jair Renan, a abrir a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia. Marconny teria pedido a Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, que intercedesse junto ao Planalto para nomear um dos nomes da lista tríplice para a Defensoria Pública Geral Federal.

A CPI da Pandemia também teve acesso a mensagens de WhatsApp em que Cristina Bolsonaro conversa com o suposto lobista da Precisa Medicamentos.

O requerimento feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) contém registros telefônicos que apontam que Valle aciona o Palácio do Planalto para exercer influência no procedimento de escolha do Defensor Público-Geral Federal junto ao então Ministro da Secretaria Geral da Presidência, e atual ministro do TCU, Jorge Oliveira.

ATUAÇÃO COMO LOBISTA

Marconny Faria negou ser lobista da Precisa Medicamentos, mas disse que exerce serviços de consultoria técnica e política para empresas privadas.

Questionado sobre sua relação com a família Bolsonaro, ele afirmou que era amigo de Jair Renan há cerca de dois anos.

Ele deu detalhes de como ajudou Jair Renan a abrir uma empresa:

“Jair Renan queria criar uma empresa de influencers, e eu o apresentei a um colega tributarista que podia ajudar”, disse.

Marconny também negou ter qualquer negócio ou conhecer outro membro da família Bolsonaro, incluindo o presidente.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Cultura: prazo para inscrever projetos no Promic encerra segunda

Ao todo, o Promic destinará R$ 1.360.000,00 para os projetos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -