- Publicidade -
- Publicidade -

Filipe Barros pede para adiar votação sobre PEC voto impresso

Trending

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso, pediu ao presidente da comissão especial na Câmara dos Deputados, Paulo Martins (PSC-PR) para que a votação do parecer sobre a iniciativa, prevista para acontecer ontem (08) fosse adiada.

Barros explicou que recebeu propostas para alterar o relatório vinda de partidos como PDT, MDB e PSDB. Ele reforçou ainda que quer ampliar o diálogo com os representantes das siglas que compõe a comissão.

Com o pedido de adiamento, a proposta deve ser votada apenas na quinta-feira da próxima semana (15). O voto impresso auditável, pauta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o pretexto de “fraude eleitoral” enfrenta resistência na comissão especial e na Câmara dos Deputados.

O presidente da casa Arthur Lira (PP-AL) sinaliza que a PEC só será levada à plenário quando houver consenso.

Filipe Barros reconhece que há dificuldades e tensão para que a proposta tramite com tranquilidade na Câmara. Ele defende que seja possível uma auditoria de 100% nas urnas eletrônicas com voto impresso. No entanto, parte dos deputados defendem que haja um percentual para que a auditoria seja feita.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Suspeito é morto em confronto com a PM na zona norte de Londrina

Indivíduo estaria praticando tráfico de drogas no local.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -