- Publicidade -
- Publicidade -

Alexandre Kireeff é anunciado pré-candidato ao Senado

Trending

Ao lado do senador Alvaro Dias e da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, de São Paulo, o ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireeff foi anunciado como pré-candidato ao Senado Federal em 2018. O anúncio foi feito após uma reunião política em Brasília na noite desta terça-feira (19).

O ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff | Foto: Arquivo

Com, isso, Kireeff assume posição importante ao lado de Alvaro, que no ano que vem deve se lançar candidato a presidência pelo partido, ou em outro cenário, o Governo do Paraná.

“O Alexandre é uma nova alternativa na política. Teve um mandato exemplar em Londrina e por ser contra a reeleição, recusou disputá-la. Isso é coerência, e coerência está em falta no cenário político” disse Alvaro Dias.

O ex-prefeito chegou a ser cogitado como nome ao governo do estado. Ele deixou o PSD de Joel Malucelli para se filiar ao Podemos pleiteando uma possível cadeira na Câmara Federal, no entanto, pode emplacar como senador. A confirmação de sua candidatura, porém, só se dará depois da convenção estadual do partido, no ano que vem.

Alexandre Kireeff, dessa forma, deve disputar as vagas que serão deixadas por Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), contra o atual governador Beto Richa (PSDB), que deixará o cargo em março para se dedicar a campanha, e a deputada federal Christiane Yared (PR), que também anunciou que irá concorrer ao Senado.

O empresário Joel Malucelli deve assumir a cadeira que será deixada por Alvaro Dias durante o processo eleitoral. Dias retorna ao mandato caso não saia vitorioso em nenhuma disputa (governador ou presidente).

Assista ao anúncio de Kireeff como pré-candidato ao Senado

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Homicídio é registrado no José Richa, em Sarandi

Vítima estava chegando na casa de familiares quando foi surpreendido pelos disparos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -