- Publicidade -
- Publicidade -

Londrina tem protesto contra e favor de conselho dos direitos LGBTQIA+

Religiosos chegaram a orar para pedir a saída do prefeito por apoiar conselho.

Trending

A cidade de Londrina registrou neste sábado (18) dois protestos contrários e a favor da criação do conselho municipal dos direitos da pessoa LGBTQIA+. O protesto a favor aconteceu no Centro da cidade, no calçadão.

Ativistas do movimento LGBT participaram do ato com apresentações artísticas e orientações sobre qual é o papel de um conselho municipal. A manifestação teve apoio da Frente Trans de Londrina, que representa as transexuais da cidade.

O grupo argumenta que o conselho é consultivo e não terá custos à prefeitura, e visa tão somente incluir na discussão pública políticas contra a homofobia.

Já no protesto contra, conservadores e religiosos participaram do ato alegando que a marcha defende a família tradicional e os valores cristãos. Eles consideram que um conselho que trate dos direitos LGBTQIA+ segrega a sociedade.

Na marcha, os manifestantes fizeram orações com os joelhos dobrados e pediram a saída do prefeito Marcelo Belinati que nesta semana apoiou a iniciativa em um texto publicado nas redes sociais. O prefeito rebateu fake news de que o conselho seria remunerado e teria influência na educação pública, com pautas como ideologia de gênero.

Os manifestantes contrários disseram que por serem contra, eles não são preconceituosos, mas apenas defensores da família cristã.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

STF nega habeas corpus e Zé Trovão continua foragido

Caminhoneiro pediu asilo no México e segue foragido.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -