- Publicidade -
- Publicidade -

Manifestantes pró-Trump invadem Congresso dos EUA

Trending

Um grupo de manifestantes a favor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrentou barreiras de proteção de agentes da polícia e invadiu o Capitólio, prédio onde funciona o Congresso norte-americano, em Washington D.C.

Os protestos foram realizados na tarde desta 4ª feira (6.jan.2021), enquanto o Senado fazia a contagem de votos para certificar a vitória do candidato Joe Biden nas eleições realizadas em 3 de novembro. A sessão que confirmaria a vitória de Biden foi suspensa e o local entrou em lockdown imediato.

A prefeita da capital, Muriel Bowser, decretou toque de recolher na cidade a partir das 18h no horário local (20h em Brasília). A medida fica em vigor até as 6h de 5ª feira (7.jan.2021). Até mesmo os pontos de teste de covid-19 ficarão fechados. A recomendação é o isolamento. Ninguém pode sair às ruas depois durante este período, apenas trabalhadores de serviços essenciais.

Vídeos do confronto foram postados nas redes sociais e mostram centenas de apoiadores de Trump avançando contra proteções e barreiras de contenção montadas por policiais. Ao menos 4 barreiras foram rompidas e 2 prédios de escritórios do Congresso foram invadidos. A polícia legislativa está pedindo que os manifestantes deixem os locais.

A certificação realizada nesta 4ª (6.jan) no Senado é o último passo antes da posse oficial do democrata, com data marcada para 20 de janeiro. Os protestos foram convocados pelas redes sociais e tentam pressionar os republicanos a apoiarem a iniciativa do presidente Trump de contestar os resultados da votação no Colégio Eleitoral em alguns Estados.

Leia mais no Poder360

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Homicídio é registrado no José Richa, em Sarandi

Vítima estava chegando na casa de familiares quando foi surpreendido pelos disparos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -