- PUBLICIDADE -
LondrinaPolítica

Marcelo Belinati sela candidatura à reeleição e mantém João Mendonça como vice

BANERELEICOES

A convenção do Partido Progressista decidiu repetir a chapa vencedora das eleições 2016. Com isso ficou definido a candidatura de Marcelo Belinati à reeleição na prefeitura de Londrina e João Mendonça mais uma vez como candidato à vice.

João, até recentemente era do MDB, mas migrou para o PP à convite de Marcelo. A definição do PP colocou uma pá de cal nas expectativas de vários partidos Alex Canziani (PTB), Godoy da Copel (PSDB) e até Jairo Tamura (PL) foram indicados para o casamento.

Mas mesmo os esforços de articulação das lideranças dessas siglas não foram suficientes para mudar o destino da chapa.

Cinco partidos chegaram a assinar uma carta dizendo que não aceitariam uma chapa pura do PP. Resta agora saber como ficará a definição do Patriota, Avante, PL, PTB e do Solidariedade em relação ao apoio para prefeito.

Partidos assinaram carta contra chapa pura do PP
Cinco partidos assinaram contra chapa pura do PP

VICE DEFINIDO

Marcelo Belinati já havia sinalizado que iria repetir a escolha de João Mendonça. No início de setembro, a reportagem entrou em contato com o prefeito e perguntou ainda sobre a possibilidade da escolha de Alex Canziani; Na oportunidade, Belinati disse respeitar Canziani, mas ainda não havia decidido se faria a aliança.

Na tarde desta quarta (16), o presidente do PTB Municipal, Fernando Madureira, disse que o partido ainda não havia definido apoio para prefeito, e que essa decisão caberia à Executiva Estadual, no caso, liderada por Canziani.

Ao 24Horas, Madureira reiterou. “Somos admiradores do trabalho do Marcelo e vamos estar juntos. Apenas essa definição que depende de uma conversa do Alex com o prefeito“.

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo