- Publicidade -
- Publicidade -

Ministério da Saúde confirma seis casos de coronavírus no Paraná

Trending

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta quinta-feira (12) seis casos de coronavírus no Paraná. Cinco casos foram confirmados em Curitiba e um caso em Cianorte, no noroeste do Paraná. Ainda há 54 casos suspeitos no estado, e 29 foram descartados.

Em entrevista coletiva, o governador Ratinho Junior disse que sabe que o novo coronavírus é algo que já está no mundo, e que o Paraná está se preparando. “Já montamos um núcleo de trabalho – junto com a Secretaria da Saúde, Defesa Civil e Secretaria de Administração”, pontuou.

O governador também disse que determinou a compra de produtos de limpeza e álcool em gel para as escolas estaduais. Dessa forma, alunos, professores e funcionários irão poder se higienizar de maneira adequada.

CASOS

Conforme a SESA, os casos confirmados estão em Curitiba (5) e um em Cianorte. Todos os casos na capital são de pacientes que retornaram da Europa. Em Cianorte, a paciente retornou do Oriente Médio.

A SESA ainda ponderou que os casos são leves e nenhum dos pacientes está internado, mas seguem tratamento em casa.

Na quarta-feira (11), a Sesa já havia dito que uma das suspeitas de coronavírus, em Curitiba, era considerada um provável caso da doença Covid-19. Esse relato foi feito após o exame de um laboratório particular testar positivo.

NO BRASIL

O Ministério da Saúde contabiliza 60 casos pelo país, segundo balanço divulgado na manhã desta quinta-feira. Esse número, porém, não leva em conta outros 19 casos já informados por outros órgãos

Nenhuma morte causada pelo novo coronavírus foi registrada no Brasil.

Entre os 60 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, não estão os 16 casos diagnosticados na noite de quarta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Confira os casos confirmados pelo Ministério da Saúde por estado:

  • São Paulo: 30
  • Rio de Janeiro: 13
  • Paraná: 6
  • Rio Grande do Sul: 4
  • Bahia: 2
  • Distrito Federal: 2
  • Minas Gerais: 1
  • Espírito Santo: 1
  • Alagoas: 1

PANDEMIA GLOBAL

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, na quarta-feira, a pandemia do novo coronavírus. Segundo o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

Na prática, o termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Suspeito é morto em confronto com a PM na zona norte de Londrina

Indivíduo estaria praticando tráfico de drogas no local.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -