- Publicidade -
- Publicidade -

Ministra Damares está reequipando os conselhos tutelares do Paraná

Hoje, ministra participa da entrega de veículos em Cascavel e anuncia ações do MDH no combate à violência contra a mulher.

Trending

A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, retorna ao Paraná nesta sexta-feira (26) com novos investimentos ao estado. A ministra vai entregar mais oito veículos destinados aos conselhos tutelares – em agosto ela já tinha vindo ao Paraná entregar mais 30 veículos para reequipar as unidades.

O investimento é parte da estratégia do Ministério dos Direitos Humanos em ampliar a rede de proteção à criança e o adolescente, e com isso, salvar vidas. Damares acredita que, com conselhos tutelares atuantes, será mais prático identificar e evitar casos de violência.

Ela relembra tantos casos que chocaram o país, como o do menino de 3 anos morto pelo padrasto em Cianorte no mês de março. Na ocasião ela visitou a cidade e além de prestar solidariedade à família, prometeu ações a nível nacional.

“Precisamos identificar as vítimas de violência e intervir antes do pior. Temos que proteger nossas crianças da violência dentro e fora de casa”, frisa. 

O evento de entrega dos veículos acontece às 10h30 no Teatro Municipal de Cascavel. Damares será recebida pelo prefeito Leonaldo Paranhos, e além desse compromisso, também participa de ações no enfrentamento da violência contra as mulheres, em uma cerimônia promovida pela Câmara Municipal e Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná (Adamop).

Na entrega dos carros para os conselhos tutelares, serão contemplados os municípios de Campo Bonito, Ibema, Iretama, Matelândia, Medianeira, Ouro Verde do Oeste, Santa Tereza do Oeste e São Miguel do Iguaçu.

Conselhos tutelares vão receber novos veículos – Foto: Divulgação

COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A ministra aproveita o encontro com a Adamop para reforçar ações implantadas pelo MDH no enfrentamento à violência contra a mulher. As atividades fazem parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, proposto pela Organização das Nações Unidas em mais de 150 países.

As atividades promovem a conscientização e instrumentos do governo para denúncias, como por exemplo o canal 180 e o disque 100.

Ainda nesta semana, Damares Alves e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, anunciaram a instalação de painéis nas rodovias do país com mensagens divulgando o 180, uma das muitas ações que estão sendo implantadas sobre o tema.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Saúde descarta sete casos suspeitos da Ômicron no Paraná

Os casos haviam sido isolados e foram acompanhados pela SESA
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -