- Publicidade -
- Publicidade -

Polícia Federal localiza caminhoneiro Zé Trovão foragido no México; Ele deve ser preso

Caminhoneiro deve ser preso nas próximas horas.

Trending

O caminhoneiro bolsonarista conhecido como Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (09) no México. A PF pediu ajuda do Itamary para localizar o homem, que está foragido há uma semana depois de ter prisão decretada pelo STF.

A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, com base no inquérito que investiga os atos antidemocráticos. O caminhoneiro fugiu para o México para continuar liderando movimentos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 07.

Segundo fontes da PF e do Itamaraty, o caminhoneiro estava tentando conseguir asilo no país que faz fronteira com os Estados Unidos. A PF solicitou que o Itamaraty acionasse a embaixada brasileira no México, e localizasse Zé Trovão. Os diplomatas confirmaram o ingresso dele no país através de dados consulares.

Na sequência, a embaixada contatou o hotel onde Zé Trovão está hospedado no México para comunicar a gerência do o hóspede seria preso.

Em vários vídeos, o caminhoneiro defendeu o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Pouco antes de ser detido, Zé Trovão divulgou um vídeo afirmando que já havia sido localizado pela embaixada brasileira e pela PF.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Câmara de Londrina rejeita criação de conselho municipal dos direitos LGBT

12 vereadores votaram contra a proposta em meio a discussão polêmica.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -