- Publicidade -
- Publicidade -

Sob protestos, Câmara de Londrina discute criação do conselho LGBT

Grupos favoráveis e contrários ao conselho protestam na frente da Câmara.

Trending

Grupos de religiosos conservadores e o movimento LGBT protestam na frente da Câmara de Londrina na tarde desta quinta-feira (23). Os religiosos são contra a criação de um conselho municipal para discutir políticas contra a homofobia na cidade.

Eles alegam que o conselho garante “mais direitos” ao público LGBT. Para protestar, eles levaram crucifixos, imagens religiosas e bandeiras do Brasil. A votação que vai decidir ou não pela criação do conselho acontece nesta tarde.

Uma das manifestantes do lado religioso gritou: “Não aceitamos gays, mas nós respeitamos vocês“, enquanto justificava sua posição contrária ao projeto.

Foto: 24Horas

Enquanto isso, integrantes do movimento LGBT também se manifestam, no entanto a favor da criação do conselho. O protesto é organizado por vários coletivos que representam a diversidade sexual.

Eles também levaram faixas, gritaram palavras de ordem e protestaram contra a homofobia e discriminação. “Deus não aceita pessoas homofóbicas e que espalham o ódio”, disseram.

Diversas entidades e instituições sociais, como o Ministério Público do Paraná, a própria Arquidiocese de Londrina e ex-prefeitos de Londrina apoiaram a criação do conselho.

Vale lembrar que todos os 28 conselhos existentes na cidade não geram custos ao município e não são remunerados.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Vereadores aumentam salário do prefeito de Paranaguá de R$ 16 para quase R$ 26 mil

Também sobem os salários do vice-prefeito e dos secretários municipais.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -