- PUBLICIDADE -
PolíticaLondrina
EM ALTA

Todos os deputados de Londrina votaram pela soltura de Daniel Silveira

Preso por ameaçar o STF, Câmara decidiu por maioria manter a prisão. Base bolsonarista votou contra.

Resumo
  • Câmara decidiu manter a prisão
  • 364 deputados votaram a favor e 130 foram contra
  • Todos os deputados de Londrina votaram contra

Todos os quatro deputados federais de Londrina votaram contra a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que está detido por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) com base na Lei de Segurança Nacional, após publicar um vídeo com ameaças aos ministros da Corte.

Nesta sexta-feira (19) a Câmara dos Deputados decidiu por maioria dos votos manter a Daniel Silveira preso. Apesar da decisão da maioria, parte dos parlamentares da base bolsonarista votaram contra. O resultado final ficou em 364 a favor e 130 contra a medida do STF.

Entre os contrários, estavam os deputados federais representantes de Londrina. Luísa Canziani, Diego Garcia, Filipe Barros e Boca Aberta foram pela liberdade de Daniel Silveira – que apesar disso, vai permanecer preso.

No twitter, o deputado bolsonarista Filipe Barros (PSL-PR) se manifestou após o resultado e classificou a decisão da Câmara como um “triste dia para a democracia”. Ele já declarava ser contra a prisão do colega desde terça-feira (16) quando Silveira foi detido.

Já Luísa Canziani pediu cautela e serenidade no momento. Ela também usou as redes sociais para opinar e disse esperar que o processo contra Silveira siga o “rito legal”.

Boca Aberta e Diego Garcia não comentaram o assunto.

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recentes Mais Votada
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo