- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador de Londrina ironiza linguagem neutra e cumprimenta “nescaus e achocolatados”

Trending

Durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Londrina desta quinta-feira (05), o vereador Santão (PSC) ironizou a linguagem de gênero adotada pela gestora municipal de promoção da igualdade racial de Londrina, Maria de Fátima Beraldo. A sessão temática discutiu o combate ao feminicídio e a violência contra a mulher.

No início de seu pronunciamento, Maria de Fátima cumprimentou a todos, todas e “todes” – que se trata de uma forma inclusiva de se referir a pessoas que defendem a pauta de ideologia de gênero, tema que está em ampla discussão não só no Brasil, mas também no mundo.

Santão, conhecido por seu posicionamento de direita e crítico ao tema de gênero tomou a iniciativa de ironizar o cumprimento da gestora cerca de uma hora depois do início da sessão. Ele finalizou sua fala saudando os “nescais”, “chás” e “cafés” justificando que desconhecia o termo “todes”.

“Para finalizar, a dona Fátima ao iniciar a palavra dela, ela cumprimentou os todes. Ela falou boa tarde aos todes. Eu até que estranhei isso porque nunca vi uma pessoa cumprimentar um achocolatado, mas talvez seja uma questão de cultura. Eu vou me despedir dizendo boa tarde aos todes, nescaus ou nescais, até não sei se existe plural de achocolatado – e aos leites ninhos, aos cafés e chás, aos derivados de leite e achocolatados”, disse.

Santão foi interrompido pela vereadora Mara Boca Aberta (PROS) e pelo presidente da sessão Jairo Tamura (PL) em seguida. Mais tarde, o vereador publicou um vídeo nas redes sociais onde retratou o momento para seus seguidores, que aplaudiram a iniciativa.

Veja o vídeo:

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

MP investiga compra de oxigênio para postos de saúde e UPAs de Londrina

Prefeitura pagou três vezes mais pelo produto no auge da pandemia.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -