Fique Ligado!

Trânsito

Vereadores de Curitiba propõem transporte gratuito para moradores que procuram emprego

Para isso, é importante uma parceria entre a URBS e a Agência do Trabalhador

Anna Rosa

Publicado

em

bus | 24Horas
Curitiba pode oferecer transporte gratuito àqueles que estão a procura de emprego/ Foto: Luiz Costa /SMCS

Nessa última terça-feira (27), os vereadores de Curitiba aprovaram o envio de uma sugestão de ato administrativo à prefeitura. A proposta aprovada pelos profissionais é um projeto que estipula o serviço de transporte gratuito para moradores da cidade que estão a procura de emprego.

A ação foi pensada, principalmente, pelo impacto que a pandemia do novo coronavírus causou, assim, a intenção é que o projeto funcione apenas durante o período de emergência que se vivência.

O projeto, proposto pelo vereador Éder Borges (PSD), tem como objetivo, de acordo com o mesmo, promover ampla oportunidade na procura de emprego. Mas para isso, o profissional ressalta que, antes de tudo, é necessário ter acesso a informações de quais indivíduos estão a procura de emprego.

Assim, Éder Borges estipula que é indispensável uma parceria entre a empresa responsável pelo transporte público da cidade, no caso, a URBS (Urbanização de Curitiba S/A), junto à Agência do Trabalhador. Só dessa maneira seria possível identificar os indivíduos que vão ter direito ao transporte gratuito.

 

*Estagiária sob supervisão do jornalista Derick Fernandes

 

 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA