O julgamento no Tribunal do Júri de Londrina decidiu por condenar a 7 anos e 6 meses de prisão, em regime semiaberto, a motorista Daiane Cristina Freire, acusada de ser a responsável pela morte de duas pessoas em um acidente por ela causado em maio de 2018 na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina.
- Publicidade -
Ela dirigia um carro embriagada quando atingiu uma motocicleta que estava parada no semáforo. Os dois ocupantes, Jean Goulart Camargo, de 26 anos, e Eliede Santos Oliveira, de 42 anos, morreram na hora.
A motorista poderá aguardar em liberdade até o fim do processo. A defesa dela informou que deve analisar a íntegra da sentença, antes de decidir se irá recorrer do resultado. Já a defesa dos familiares das vítimas disse que deve recorrer da decisão para que a prisão seja em regime fechado.
LAUDO INDICOU QUE VÍTIMAS FORAM ARREMESSADAS
O carro de Daiane trafegava a 82 km/h em um trecho em que a velocidade máxima era de 60 km/h. Com a batida, as vítimas foram projetadas a 39 metros de distância.
A defesa de Daiane chegou a pedir ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para que ela não fosse julgada em júri popular, mas a decisão foi mantida pelo órgão.
Na ocasião do acidente, a mulher foi submetida ao teste do bafômetro, que indicou que ela tinha ingerido quantidade de álcool 13 vezes maior do que o limite tolerado por lei.